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Trocas e Devoluções

Política de Privacidade

 

A garantia é oferecida diretamente pelo fabricante ou distribuidor, dentro dos termos legais do Código de Defesa do Consumidor, podendo o tempo de garantia variar de 90 dias a 5 anos, conforme demonstrado na descrição de cada produto ou no termo de garantia do fabricante, que acompanha alguns produtos.

 

A garantia é fornecida pelo próprio fabricante, conforme as condições do termo de garantia do fabricante que acompanha o produto. O produto deverá ser enviado para nossa matriz. Para enviar o produto, o consumidor deverá entrar em contato conosco através de nosso serviço de atendimento ao cliente, e ter em mãos a Nota Fiscal. Ao enviar o produto, este deverá estar disposto de Cópia da Nota Fiscal de Venda e Formulário Padrão de Remessa para Conserto, obtido junto ao Suporte Técnico, devidamente preenchido.

 

Após o recebimento do produto, nossa empresa enviará o produto para o fabricante para que este realize os devidos testes e nos informe o laudo técnico do defeito apresentado. Assim nos informando o procedimento seguinte:

  • Conserto do produto;
  • Substituição do produto;
  • Garantia parcial do produto (por tempo de uso - PNEUS);
  • Garantia negada do produto e devolução do mesmo para o cliente. 

 

O cliente será informado do recebimento do produto assim como de todos os procedimentos até o reenvio do produto ao endereço indicado anteriormente pelo cliente, no ato da compra.

 

Caso seja comprovado o defeito e o produto seja reparado ou substituído, a devolução do produto ao cliente será feito por Correios ou transportadora, postado na modalidade Encomenda Normal – PAC, com prazo de entrega de 5 a 15 dias, com frete pago pela Zenauto Center. Caso o cliente tenha urgência no recebimento do produto, ele pode ser postado na modalidade SEDEX, desde que o cliente pague, antecipadamente por meio de depósito bancário, o valor da diferença das modalidades de postagem.

 

Caso o produto não apresente defeito, mesmo em casos em que ele for incompatível com o restante da configuração do cliente, o produto ficará à disposição do cliente para retirada imediatamente após a comunicação por e-mail, podendo o cliente optar pelo envio do produto pelos Correios, nas modalidades Encomenda Normal – PAC ou SEDEX, devendo o cliente arcar, antecipadamente por meio de depósito bancário, com os custos de postagem. Os produtos que não apresentarem defeitos têm um prazo máximo de 90 dias após a comunicação por e-mail para que o cliente faça a retirada ou tome as devidas providências para a postagem, após este prazo fica a critério da Zenauto Center o destino a ser dado ao produto.
A Zenauto Center oferece para todos os produtos vendidos a garantia balcão, portanto, é responsabilidade do cliente fazer com que os produtos que apresentem defeitos cheguem ao departamento técnico da Zenauto Center para avaliação.

 

São motivos de perda de garantia dos produtos:

  • A Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Zenauto Center, dos distribuidores ou do fabricante.
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Zenauto Center.
  • Manuseio ou colocação do produto de maneira incorreta em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos causados por forças da natureza.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 


Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:

1 - Insatisfação com o produto

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre e embalagem intactas, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. 


Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem violada, a Zenauto Center fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas necessidades antes de efetuar a compra.


A forma de envio e seus custos para devolução por insatisfação com o produto é por conta do cliente, e é necessário que o cliente entre em contato conosco antes de devolver o produto.


O cliente deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.


A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).


O cliente poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse.


Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito e estorno.


Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito em conta corrente indicada pelo cliente. 


Este Depósito será feito em conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis após concluída a devolução.

2 - Produto avariado durante o transporte

Se o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada ou violada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso e-mail: [email protected]
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). 


Constatada qualquer divergência, como avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Zenauto Center fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.


A forma de envio por produto avariado é determinada pela Zenauto Center, portanto é realmente necessário que o cliente entre em contato conosco antes de devolver o produto.


O Cliente deve devolver o produto sempre com a nota fiscal Original, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal Impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.

3 - Produto com defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, o cliente deve entrar em contato conosco através de e-mail [email protected] relatando o ocorrido. Que será retornado o mais rápido possível com todas as instruções de como efetuar a troca do produto e envio.


A Loja só pagará os custos de envio quando o produto apresentar defeito nos primeiros 7 dias após o recebimento.


A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Na maioria dos casos é necessário encaminhar o produto para 
o distribuidor/fabricante/importador para que a troca seja efetivada. O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias úteis, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Constatada qualquer divergência, como avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Zenauto Center fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.


O cliente deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal Impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.

4 - Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, o mesmo deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciado a substituição pelo produto correto.


A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela Zenauto Center e nesse caso os custos de envio de ida e volta serão por conta da Zenauto Center.


O Cliente deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original, descrevendo o motivo da devolução.

5 - Incompatibilidade de produtos

A Zenauto Center se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, seu veículo ou qualquer outra característica exclusiva como ano/modelo/motor. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.


As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

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